terça-feira, 30 de agosto de 2011

Donzela e Mãe

Sedna, Hera, Hécate, Ixchel, Nanã... todas tem vindo para me ensinar a ser mãe*. Algumas dão conselhos claros e objetivos, outras só seguram minha mão quando eu choro. Nem todas são delicadas, mas todas tem o peito cheio de amor de mãe para me ensinar como é ter esse amor dentro de mim.

Sedna me chama para mergulhar no fundo mais fundo de mim mesma, reencontrar o que já fui para poder descartar grande parte e renascer junto com minha cria.

Hera me ensina os segredos e as dores da maternidade, e eu tento aprender. Nanã veio anunciar o meu filhote. Ixchel e Hécate me preparam para quando a hora de nascermos chegar.

E eu vou tentando aprender tudo, me preparar. Mais do que tudo, tento estar inteira e completa nessa nova fase e aproveitar a experiência.

*Mais sobre essa nova fase (ou deveria dizer vida?) em Depois de Benjamin.







Nenhum comentário: